Qual a Diferença entre Faceta e Lente de Contato Dental?
top of page

Qual a Diferença entre Faceta e Lente de Contato Dental?

Lente de Contato Dental - Observe a fina espessura.

Qual a principal diferença entre Faceta Dental e Lente de Contato Dental?

As duas são feitas de porcelana e recobrem a frente inteira do dente. A principal diferença entre as duas é a espessura e a forma que o dente é preparado. A faceta é um pouco mais grossa, e envolve preparo do dente (desgaste do dente). A Lente de Contato Dental é extremamente mais fina e exige pouco ou nenhum preparo no dente ( desgaste dental ), ou seja, a lente de contato é um procedimento que desgasta menos o dente.


Esse desgaste dental as vezes é necessário para uniformizar a superfície dos dentes, ou seja, deixar todos eles com a mesma inclinação e espessura.


Tanto a Faceta quanto a Lente permitem mudar cor, formato e tamanho dos dentes, de forma natural e harmoniosa.


Normalmente as facetas são indicadas em dentes com maior comprometimento, por exemplo dentes que já possuem restaurações antigas, dentes muito manchados ou ligeiramente fora de posição.


o que define então a indicação se o dente vai receber a lente de contato dental ou a faceta é o planejamento de cada caso.


As lentes de contato então permitem correções mais suaves, e as facetas permitem correções mais significativas, devido ao tipo de desgaste dental e a espessura da porcelana que vai ser utilizada.


Aplicação de uma Lente de Contato Dental


Qual a Diferença em Relação a uma Restauração de Resina?

A Lente de Contato Dental é uma fina camada de porcelana que recobre a parte da frente do Dente, e pelo fato de ser confeccionada fora da boca, apresenta um resultado estético mais favorável e previsível. Preciso lembrar também que a restauração de resina pode sofrer alteração de cor com o tempo ou manchamento com café e cigarro, o que é muito mais difícil de ocorrer nas peças de porcelana.

Etapas de Confecção da Faceta Dental.

Faceta Dental - Observe o desgaste no dente para criar o espaço suficiente para a porcelana.


Dentre Tratado de Canal Pode Fazer Faceta ou Lente de Contato Dental?

Pode sim, mas normalmente em dentes tratados de canal fazemos uma coroa total, que recobre totalmente o dente, para poder dar mais proteção ao remanescente dentário.


Comparação entre a espessura e formato de uma Faceta Dental e uma Coroa de porcelana pura.

Quantos dentes preciso fazer?

É preciso avaliar cada caso de forma individual para ver como resolver a queixa do paciente e as expectativas em relação ao tratamento. Normalmente é feito em todos os dentes que aparecem quando a pessoa sorri, apresentando então um sorriso mais harmonioso.



Quanto custa uma Lente de Contato Dental?

Já passou a época que esse tratamento era exclusivo de artistas de televisão. Com o avanço da tecnologia conseguimos conciliar dois conceitos aparentemente antagônicos, como tecnologia e trabalho artesanal, abaixando o custo de produção sem nunca abrir mão da qualidade, para deixar o tratamento mais acessível.

Todo esse avanço tecnológico mostra então que o tratamento fica pronto de uma forma mais rápida e com um custo que pode ser acessível a todas as pessoas.


Lentes de Contato para os Dentes


Tem alguma duvida que você gostara de ver aqui? manda um e-mail pra gente!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page