Saiba o porquê a sua Estética Dental é uma aliada da saúde Lente de Contato Dental e Implante Dental em Belo Horizonte
top of page

Saiba o porquê a sua Estética Dental é uma aliada da saúde

Com a evolução odontológica também surgiu a percepção que a saúde é uma ciência multiprofissional, ou seja, diversas especialidades e fatores devem estar associados para a sua manutenção. Hoje os avanços e estudo odontológicos vão além das patologias dentais. A estética e funcionalidade facial tem desempenhado um papel fundamental, principalmente para as pessoas que buscam além de uma saúde bucal em dias, também um aspecto facial harmonioso e que comece pelo sorriso.

Muitas vezes os dentes estão alinhados, porém a sua cor, formato e tamanho encontram-se irregulares e a função muscular em desequilíbrio, gerando um aspecto envelhecido e desarmonioso ao rosto. Vale ressaltar que a estética é importante, mas começar pela parte estrutural é essencial e isso acontece com um posicionamento correto dos dentes.

Após esta etapa é que a estética dental e facial pode ser melhor trabalhada, uma vez que o posicionamento dentário interfere diretamente em todo o contexto assimétrico e estético da face.

Procedimentos Estéticos Aliados à Odontologia

A Harmonização Orofacial podem ser grandes aliados no tratamento oral para se conseguir uma estética facial completa. As técnicas mais utilizadas nestas modalidades são:

  • Botox

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico

  • Lipólise de Papada

  • Bichectomia

Estética Dental

Dentro da estética dental os procedimentos mais comuns são:

Facetas de Porcelana

As facetas ou lentes de contato dentais são feitas artesanalmente e sob medida. Sua aplicação é realizada em cima da superfície dos dentes, servindo para criar um sorriso perfeitamente alinhado e bonito. As facetas têm a finalidade de melhorar o sorriso, recuperando a autoconfiança e a autoestima do paciente, proporcionando uma estética facial harmoniosa e natural.

Ortodontia

Quem nunca ouviu falar nos “famosos” aparelhos dentais? A Ortodontia é uma especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada, devolvendo a oclusão funcional e a estética do sorriso. Além dos aparelhos convencionais, também são utilizados aparelhos ortodônticos estéticos, e alinhadores que possuem uma avançada tecnologia.

Clareamento

Esta técnica é muito utilizada para clarear dentes amarelados ou manchados, promovendo um visual mais harmonioso e bonito para o sorriso. Este procedimento é uma solução eficaz e simples para você recuperar a cor natural dos dentes em pouco tempo. Mas, vale lembrar que é um tratamento que deve ser feito com profissionais qualificados para que seu sorriso fique mais branco de forma segura.

Quer saber como melhorar o seu sorriso? A Neolife pode te ajudar! Agende um horário.

Referências

Odontologia Atual: estética aliada à função

http://folhadeconfresa.com.br/index.php/2018/05/23/odontologia-atual-estetica-aliada-a-funcao/

Alinhamento dos dentes: saúde ou estética?

http://www.hospitaldaface.com.br/alinhamento-dos-dentes-saude-ou-estetica/

Procedimentos estéticos crescem 300% nos últimos três anos

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/especial-publicitario/camila-dutra/noticia/procedimentos-esteticos-crescem-300-nos-ultimos-tres-anos.ghtml

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page