COMO ESCOLHER SEU FIO DENTAL
top of page

COMO ESCOLHER SEU FIO DENTAL


Prevenção e manutenção dental

Fio Dental, realmente faz diferença?

Para manter uma boa higiene oral, o fio dental e fundamental para remover os alimentos que ficam presos entre os dentes, e isso faz toda a diferença para manter um bom halito e deixar a gengiva saudável.


O ideal e que o fio seja do tipo encerado. O fio que não e encerado se desfaz durante o uso, gastando mais. O fio encerado desliza com mais facilidade e ainda existem a opção com sabores. Lembrando, que independente do tipo de fio, o mais importante e nuca esquecer de usar.


O mais importante e que o fio dental erve para evitar as caries entre os dentes, como também ajuda a prevenir o mau halito, impedindo que as bactérias se reproduzam bos restos de alimento.





O seu uso correto é fazendo movimentos suaves passando o fio entre os dentes, sem força contra a gengiva, mexendo para cima e para baixo em todos os dentes de um lado e de outro.

Para as crianças ainda é possível comprar o fio dental com uma haste de plástico (disponível no comércio num custo um pouco mais alto), onde o adulto pode utilizar com mais tranquilidade na criança para introduzir o seu uso o mais precoce possível.



 

Faca visitas regulares ao seu dentista para fazer uma limpeza e garantir que seu sorriso esteja sempre saudável. Em caso de duvidas, vai ser um prazer te receber para uma conversa. Agende sua visita!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page