Mitos sobre o Implante Dental
top of page

Mitos sobre o Implante Dental


reabilitação com implante dental em belo horizonte e lentes de contato dental

Hoje vamos falar sobre os Mitos que envolvem o fixação e manutenção do implante dental.

Colocar Implante Doi?

Mito. O processo da anestesia pode ser um pouco desconfortável, mas uma vez anestesiado, você não sente mais nenhuma dor. Graças á anestesia , nós conseguimos passar por procedimentos cirúrgicos de forma tranquila.

O pós-operatório pode apresentar desconforto, principalmente nos primeiros dias e em cirurgias maiores ( por exemplo enxerto ósseo). O Cirurgião Dentista vai selecionar a melhor medicação para poder controlar o edema e a dor pós-operatória).


Os Implantes podem rejeitar?

Mito. A rejeição ocorre no corpo humano quando ele rejeita células estranhas. Isso pode ocorrer em casos de transplante, normalmente associados à área médica. No caso dos Implantes Dentais Osseointegráveis, eles são de Titânio, um material inerte e biocompatível, ou seja, o corpo não reconhece o titânio como um corpo estranho.

O que pode ocorrer são perdas relacionadas á infecção ou a saúde do paciente, como diabetes ou problemas de cicatrização.


Qualquer pessoa pode fazer Implante Dental?

Depende. É necessário uma avaliação para poder determinar se a quantidade de osso e a saúde geral do paciente é suficiente para poder fazer o Implante Dental. Em alguns casos em que há pouca disponibilidade óssea, podem ser necessários enxertos ósseos. Normalmente isso é determinado após avaliar cada caso e conferir os exames de imagem.


Existe Idade para Fazer Implante Dental?

Depende. O fator principal é a saúde geral do paciente. Caso voce esteja em boa saúde, no caso de doenças como pressão alta ou diabetes controlada, então está tudo bem. Podem ser necessários alguns exames adicionais ou as vezes uma inter consulta com um médico. Não exite então idade limite para fazer os implantes dentais.

Em relação a idade minima, é sempre necessário aguardar o término do crescimento ósseo para poder realizar os implantes dentais, e esse crescimento normalmente é avaliado por uma radiografia carpal ou relatório médico.


 

Tire suas dúvidas conosco, entre em contato 31 32214335

Neolife Clínica Odontológica

Implantes Dentais e Lente de Contato Dental em Belo Horizonte

Av. Controno 4747 Loja 15

www.sorrisobh.com

www.neolifeodontologia.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page