O que é Lente de Contato Dental

Descubra aqui como funciona o tratamento com as lentes de contato dental de porcelana e quais são as etapas do seu tratamento.

Lente de Contato sendo aplicada ao dente, mudando forma, cor e tamanho do dente.

Na primeira consulta nós fazemos a Avaliação Inicial, onde conversamos sobre as suas expectativas e a realidade do tratamento. Nessa consulta podemos fazer alguns moldes e fotografias para ajudar no planejamento do seu tratamento.

Definido então o tratamento para Lentes de Contato Dental, começa a transformação.

Se houver necessidade de desgaste ou de algum ajuste na forma do dente, ela é feita antes do escaneamento. A cópia dos dentes é feita direto com o Scanner intra-oral, os moldes podem ser feitos para fazer os modelos de acabamento, mas o processo de confecção da sua lente de contato dental é todo digital.

Scaner Intra-Oral que copia os dentes para fazer as lentes de contato dental.

A maquina CAD CAM fresa e prepara os dentes. Inicialmente, quando há duvida entre cor ou formato final dos dentes, podemos solicitar uma prova, para que você cliente escolha e defina os detalhes do trabalho.

CADCAM Cerec Preparando as lentes de contato dental.

Após a maquina acabar de confeccionar os dentes, entra nosso trabalho de Artesão para poder fazer o acabamento das lentes de contato dental.

Lente de contato dental pronta para ir para o acabamento.

Após o acabamento, as lentes são provadas, e após a aprovação do cliente, elas são cimentadas nos dentes com material próprio para esse fim.

Após algumas semanas você volta para poder fazer uma revisão e controle de qualidade do trabalho instalado. A etapa de confecção das lentes de contato dentais podem ser feitas todas no mesmo dia através de nosso SPA Odontológico.

Tem mais alguma dúvida? Manda pra gente!

Posts Em Destaque