Conheça os benefícios de uma boa mastigação. Lente de Contato Dental e Implante Dental em Belo Horizonte
top of page

Conheça os benefícios de uma boa mastigação.

Você tem mastigado direito durante as suas refeições? Você sabia que mastigar corretamente pode ajudar no emagrecimento? Diariamente nos deparamos com muitas dicas de dietas, são inúmeras dicas do que comer, mas, como comer também faz muita diferença.

A digestão satisfatória começa com o nosso primeiro contato com a comida: a mastigação. A mastigação lenta e correta pode melhorar diversas funções do seu organismo, como por exemplo, emagrecer, ganhar massa magra, evitar a má digestão e prevenir complicações do trato gastrointestinal.

A mastigação, quando realizada de forma correta, deixa os alimentos em pedaços pequenos, facilitando a digestão. Com isso, o nosso intestino absorve maior quantidade de nutrientes e também mais energia dos alimentos, contidos nas partículas de comida no processo digestivo. Comer devagar também auxilia no controle do peso. Contribui para ingerirmos a quantidade de alimentos da qual realmente precisamos, sem exageros. O cérebro precisa, em média, de 20 minutos para mandar o recado de saciedade ao nosso organismo, por isso, comer devagar é um mecanismo válido também para o emagrecimento.

uma boa mastigação ajuda para levar uma vida saudável

Outro fato muito importante é que, como a mastigação quebra a comida em pedaços menores, reduz-se o risco de superpopulação bacteriana no colo que, quando elevada, pode provocar indigestão, sensação de “estufamento” e até constipação intestinal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page