Dicas para ter um Sorriso Saudável Lente de Contato Dental e Implante Dental em Belo Horizonte
top of page

Dicas para ter um Sorriso Saudável




Sorriso saúdavel

Selecionamos algumas dicas para você ter uma melhor saúde bucal:


1- Alimentação: Dê preferência a alimentos ricos em cálcio já que eles são fonte primária na formação dos dentes e estão presentes em derivados do leite, complemente com a vitamina D que tem a função de aumentar a absorção dos minerais cálcio e fósforo. A vitamina C (frutas e vegetais) é aquela responsável pela manutenção do sistema imunológico e ajuda na prevenção de sangramentos da gengiva e diminuição da massa óssea que é o que leva a perda dos dentes. Para complementar a vitamina K auxilia na coagulação sanguínea e está presente em óleos e gorduras. Fibras e água sem restrição. São fundamentais para a saúde do intestino e em seu contato com os dentes ajuda a promover a limpeza e com isso impede a formação de placas contribuindo para aumentar a força e resistência dos dentes.


2- Tabaco: Evite fumar, este hábito causa o desgaste dos dentes, resseca a boca e causa manchas, tártaro e mau hálito, além de estar relacionado com a gengivite e o câncer de boca.


3- Protetores Bucais: Para praticantes de esporte de contato, eles irão defender os dentes de danos causados por impacto. Leia mais aqui.


4- Evite açúcar: Para afastar-se das cáries chicletes sem açúcar são fortes aliados ele ativa a produção de saliva e auxilia na limpeza dos dentes.


5- Mantenha os dentes limpos: Escove bem, de preferência com escovas de cerdas macias, use o fio dental e use enxaguantes bucais para auxiliar.


6- Vá ao dentista regularmente: O profissional avalia pontualmente o que você precisa e se está mantendo os hábitos adequados. Busque orientação e faça o acompanhamento pelo menos 2 vezes ao ano.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page