COMO ESCOLHER SEU FIO DENTAL


Prevenção e manutenção dental

Fio Dental, realmente faz diferença?

Para manter uma boa higiene oral, o fio dental e fundamental para remover os alimentos que ficam presos entre os dentes, e isso faz toda a diferença para manter um bom halito e deixar a gengiva saudável.


O ideal e que o fio seja do tipo encerado. O fio que não e encerado se desfaz durante o uso, gastando mais. O fio encerado desliza com mais facilidade e ainda existem a opção com sabores. Lembrando, que independente do tipo de fio, o mais importante e nuca esquecer de usar.


O mais importante e que o fio dental erve para evitar as caries entre os dentes, como também ajuda a prevenir o mau halito, impedindo que as bactérias se reproduzam bos restos de alimento.





O seu uso correto é fazendo movimentos suaves passando o fio entre os dentes, sem força contra a gengiva, mexendo para cima e para baixo em todos os dentes de um lado e de outro.

Para as crianças ainda é possível comprar o fio dental com uma haste de plástico (disponível no comércio num custo um pouco mais alto), onde o adulto pode utilizar com mais tranquilidade na criança para introduzir o seu uso o mais precoce possível.



Faca visitas regulares ao seu dentista para fazer uma limpeza e garantir que seu sorriso esteja sempre saudável. Em caso de duvidas, vai ser um prazer te receber para uma conversa. Agende sua visita!

Posts Em Destaque
Posts Recentes