Conheça os Diferenciais da Neolife Clinica Odontológica - Implantes Dentais em Belo Horizonte



Hoje vamos falar mais um pouco dos diferenciais da nossa clinica em relação ao procedimento de Implante Dental em Belo Horizonte.



Conheça os tipos de encaixe e conexão dos Implantes.


O Implante Dental é um parafuso de titânio que serve para encaixar o dente de porcelana. Imagine que é a fundação da casa que vamos construir. Precisamos investir em uma base solida, forte e estável.

Implante Dental em Belo Horizonte
Modelo de Implante Dental


São três tipos de encaixe

Existe o Hexagono Externo, o primeiro tipo inventado. Esse é o implante com o custo mais baixo, e apesar de ser muito utilizado, apresenta o tipo de encaixe com maior numero de problemas com o passar do tempo, como maior predisposição para perda óssea e desapertamento da prótese.

Com a evolução da técnica, surgiu a ideia de colocar o hexágono para dentro do implante, aumentado o tamanho e profundidade do hexágono, porem criando uma linha de fratura, deixando o implante mais frágil. Surgiu assim a ideia do Cone Morse, um tipo de conexão que funciona como um cone dentro do outro, sem quinas frágeis ou mobilidade. Esse tipo de conexão é o mesmo que é utilizado para segurar os pneus dos carros de Formula 1.

Implante Dental em Belo Horizonte
Descrição dos três tipos de encaixe para Implante Dental


Porque o Cone Morse é Melhor?

Os implantes tradicionais usam como encaixe do dente de porcelana uma espécie de porca sextavada, que é onde a coroa se encaixa. O Implante Cone Morse possui uma parede inclinada na parte interna, além do parafuso que serve de guia. O implante Cone Morse então é friccional e trava por embricamento mecânico, ou seja, funciona como uma solda a frio.

Implante Dental em Belo Horizonte
Implante Cone Morse Neodent



Posts Em Destaque
Posts Recentes